sexta-feira, janeiro 05, 2007

Fogos de artifício (continuação)


Ano novo, vida nova... fogos novos, esses agora de virada ( nada incomum). Dessa vez, fiquei indecisa se olhava pro céu ou para o lado... no alto lembrava-me das “pessoas fogos de artifício” que imaginei...e logo à minha esquerda, o maior exemplo dessas tais pessoas; o homem a quem amo. Respirei fundo e conclui exatamente como imaginava em Copacabana. [ para compreender essas palavras, favor ler os textos Fogos de Artifício e Desejo]. Enfim, entendi porque os dias cinza tomam cor quando a gente explode no ar, quando a gente descobre que o tempo passa, mas deixa experiências eternas em nossa mentes pensantes e corpos mortais. Essa teoria dos dias cinza nasceu numa das conversas hiper-produtivas com o grande Davizim via msn... segundo ele, esses dias melancólicos nos faz questionar o porquê de todas as coisas, nos coloca no “umbigo das angustias” do mundo. E toda essa sensação...que tanto eu como o Davi sabemos bem... como bons melancólicos, espirituosos e sartrianos..rs é solapada através do amor. Não existe maneira mais eficaz de viver os dias com intensidade, de ver esculturas na nuvens, de andar de mãos dadas com o vento, de sorrir, de chorar, de ser amigo e de construir céus para brilhar neles a cada pôr do sol. Muitas vezes ficamos indecisos entre os nossos maiores anseios e nossos maiores sentimentos... descobri que é mais que possível decolar com o amor...é necessário. Se não formos amantes, não conseguiremos fazer dos dias, canções... e das canções, constelações... e essas servirão pra gente sentar nas estrelas de vez em quando, nas horas vagas e nas horas mais impróprias para ver de lá como são sempre lindas as pessoas que amamos. Servirão pra fazer dos dias e das noites, mais idiotas; das cartas... à maneira de Pessoa, simplesmente mais ridículas... e do nosso sorriso, o mais bobo possível. Mas exatamente onde eu quero chegar? Quero chegar à essência do que é ser fogo de artifício...fênix, avião de aquarela, balão mágico... quero que o mundo inteiro sinta o que eu senti quando o relógio bateu meia noite na incrível porta do meu coração. Ele ordenou à minha razão que eu só me lançasse às alturas, impulsionada pelo amor.

Dedico esse texto a todos que anseiam colorir seus dias cinza... Respirem bem fundo e lancem-se ao céu como fogos de artifício “fora de época”... mas não se esqueçam do amor que carregam dentro de si, não se esqueçam de acorrentar a alma com os mínimos detalhes da vida... não se esqueçam de voar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Huuuummm
já q tenho as asas e eu q te convido a voar..então vamo amor.( lembrei do sonho..rs)
pq esse ano vai ser O melhor de todos.
adoro a forma que você vê mundo e a maneira com que fala de tudo isso..eh lindo, mágico. TE AMO, por isso e por milhares de outras coisas..rsss


BJu

Anônimo disse...

Nuss!!!
Fiquei sem palavras a declarar mediante essa obra prima sua
rsrsss

muitoooo lindoo

e vc ja sabe que admiroo vc neh?
Um dia eu escrevo assim
rssss

bejossssss

Anônimo disse...

Mene do céu! huahuahuahu
Esse pra mim marcou hein.. adorei mesmo! me identifiquei c tantas coisas, rs
Mais sem tantos blá, blá.. blá..
Já disse.. 2007, que venham as publicações!!
Sem comentários mesmo, perfeito.
bjs

Anônimo disse...

Mene!!! nem de férias eu largo essa maldita internet hein? P*&%#@, q texto é esse maluk? Credo...sua cabeça vive na academia brasileira de letras, só pode. Menão..adorei mermo viu? bjão e fica blz

Anônimo disse...

Peloobinha..
Lindo seu texto...
Realmente fiquei estasiado com tais palavras, que por segudos me tomaram de tamanha verdade do que quero viver. Como diria o Arnaldo "A idiotice é vital para a felicidade". (espero que comprieenda) Se muitos vão interpretar suas palavras como idiotice não sei mais se intrepretarem quero deixar claro que é essa idiotice que quero viver.
Muito me identifiquei com esse texto..
Parabéns belo trabalho...
Beijos

dr.davileal disse...

Fogos de artificio...

as vezes tenhu a impressaum q dias cinzas naum passam nunca, mas depois de ler textos como esse eh q percebo q tais dias, como o de hj, podem se tornar coloridos bem no fimzim.

Nem td estah perdido neh?
Espero ser pelo menos um "traque de artificio" pa vc pa poder recompensah a belissima citação a mim nesse texto...

Finalizo com uma frase do meu tio (SARTRE) q marcow... [axu q ngm tha entendeno nada huhuhu]:
"Existir eh beber de si mesmo sem ter sede"

Num tem pa onde correr. Se eh pa existir, exista! MAs faça da melhor maneira possivel... COM FORÇA!

Bju Mene!

Unknown disse...

Samene
antes de mais nada, queria agradecer por vc "meio por acaso" sempre me ajudar com seus textos...
Esse então... nossa...
Me ajudou com uma coisa que estava tentando tirar da cabeça a diassss
Enfim, vc se torna uma "Uma Gênia" falando de vc mesmo e de grande parte do mundo ao mesmo tempo.
Grande Abraço!!!

Anônimo disse...

i

Anônimo disse...

Lindo demais!!Que orgulho!Puxou a tia..rsrsr.