quinta-feira, agosto 09, 2007

Negação

Nossa!...nem me lembrava mais como postar aqui. rs. As agitações da vida, as viagens, os pensamentos voando por outros ares, as idéias um tanto quanto melancólicas e inacabadas. Sim, mas não morri, e enquanto eu viver escreverei amadorismos sinceros! haha. Se vão gostar de minhas negações? Não faço a menor idéia...., mas esse texto pequeno foi tudo o que eu queria dizer às justiças da vida. Sim, justiças e não injustiças. Justiças ao meu ego despedaçado, saudoso e cheio de um porvir sonhado em todas as noites....

Nunca mais escrevi poemas de amor porque não os achei em mim. Nunca mais quis assistir os filmes de amor porque a fantasia já paira continuamente em minha mente; as coisas poderiam piorar. Há tempos que não ouço canções de amor... há de ser por causa da voz dele, que parece estar em todas as musicas que tocam ao vento. Lembrei-me hoje, que eu costumava dançar pensando numa platéia composta por uma só pessoa: ele. Se parei de dançar? Não, nunca; entretanto minha platéia ficou vazia. Quantos pensamentos líricos de antes...! Agora meus sonhos são menos alados e minhas esperanças, com certeza, mais intensas. Na verdade não sei ao certo se são esperanças fortes ou desesperanças camufladas. Sei e não sei ao mesmo tempo...fecho os olhos e não consigo ver mais nada, ouvir mais nada, sentir mais nada. Ahh...e também aprendi a mentir...aprendi a empedernir a alma numa tentativa de lassitude emocional. Mentiras são estas... menti ao dizer que todas essas coisas foram esquecidas, ou que tiradas do meu cotidiano. A verdade é que sempre digo mentiras para a saudade. A verdade é que os poemas não me abandonam, as canções estão sempre passando e a dança nunca esteve tão sincera. Dane-se esse amor que faz sofrer! Mas pobre de mim se ele não existisse; se ele não fizesse dessa vida medíocre, um poço de sentidos, de existência...de motivos. A razão manda calar-se o momento em que eu olhei nos olhos dele devorando sua essência pela primeira vez....a explosão da alma ordena ao coração que viva a mais sublime e redundante razão natural de amar. Mandaria todos esses milhões de adornos, de flores, de lua, de estrelas e de mel irem procurar seus devidos e coerentes lugares. Triste e feliz, calado em sobressaltos, firme e derretido é o vigor que o perfume dele traz, que o sorriso dele tem e que a certeza de uma vida inteira é vista em seus olhos. Queria não ligar pra essas coisas do amor, queria viver à sombra do gozo sublime, queria a frieza perpetuada em meus dias. Na verdade, estaria pois, a querer a morte...mas sei que no amor, há mais beleza e vida que a própria dor.

Dedico esse texto aos eternos amantes que acreditam no amor sem tantas "flores", mas q sabem porque vivem, e vivem por quem amam...



6 comentários:

Anônimo disse...

Ma, vim aki marcar presença. E dizer pa tu, que me identifico mto c tdo q tu escreve. ave, cm vc consegue ser tão ... ² E consegue dizer tanto em poucas palavras, êtaaa viu. isso ae fia.. huuhhu, bjoooo

Vampira disse...

Que lindo...eu vou chorar rs

Ahh Sam ficou lindo d+ esset texto, tão profundo, tão verdadeiro. Parabéns!

Bjoo

Anônimo disse...

Se não fosse seu, esse grito, não seria tão verdadeiro e tampouco teria a mesma sensação da força que um amor pode exercer sobre alguém... Ainda melhor que a estrutura do "texto", a essência dele possibilita que entremos num mundo paralelo e apesar de turbulento, seguro, por que o conhecemos bem... Perfeito.

bzinh0 disse...

Amor.
há tanto [...] em você a ser desvendado que me faltam palavras..
Não imagino como conseguiria ver o mundo se não por meio dos seus olhos puros e sinceros.
Você, mesmo longe consegue me fazer acreditar NESSE amor.

TE AMO.

Anônimo disse...

Saaaaaaa! sua chata, metida, loira, linda e japonesa..huajaahuhaajaij! vai te catar mulé, eu que sou o cara mais idiota e sem jeito do mundo chorei com essa palavras "briosas"...eu falo sempre: "vc é vc!"

bjo grande

Diana Bittencourt disse...

Menoca,

Agora sempre que eu tenho um tempinho venho aqui aprender um pouquinho, pensar um pouquinho... me inspirar um pouquinho.

Um beijo da sua colegamigafã do tamanho do trabalho que foi fazer o trabalho de PC =)