domingo, novembro 11, 2007

Eu?


Sou a personificação da poesia,
Alguém me disse isso um dia...e quando disse,
Sorri.
Sou um estereotipo de cabelos longos e sorriso marcante
E ao mesmo tempo.. uma internalização de desejos impossíveis.
Sou menina que sente frio na barriga quando vê o rapaz,
Que foge da realidade quando precisa descansar...
Que pensa demais, que sente demais e que ama demais.
Sou teimosa em detrimento de caprichos,
Chorona quando a adversidade me atinge...
Entretanto paciente pra ouvir o que for preciso.
Calculo atitudes como se fossem peças de um imenso xadrez...
Decoro as falas da vida como se ela fosse uma peça teatral;
No fundo acredito que é.
Sou ansiosa, chata e invocada...
Mas sou também amiga o bastante pra desfazer lágrimas...
Suave, sonhadora, gentil e impressionante.
Sou organizada com as coisas que considero convenientes;
Adoro verbinhos auto-imperativos: dançar, ler, namorar, acreditar, fazer e acontecer.
Sinto-me satisfeita quando alguém me diz que sou diferente...
Essa é a meta de quase cem por cento das pessoas;
As diferenças são o “q” que fazem acontecer a existência dos seres.
Sou dramática.
Amo detalhes, matizes, surpresas, performances...
Odeio gente sem graça...
Sem vontade, que dá vazão à mediocridade.
Sou indecisa, teimosa.
Minha voz é tão fina que nem nervosa assusta;
Minha alma é tão doce que se desfaz nas homenagens.
Tenho o sabor de fruta no beijo...
E no olhar carrego o desejo de ser alguém maior do que sou.
Conto piada e ninguém ri,
Mas sei dizer a coisa certa na hora certa...
Nem sei de onde vem a vontade de escrever,
Só sei que ela vem.
Confiança nas pessoas é uma coisa que custo a ter
Embora seja difícil tira-la.
Adoro verde, sorvete, banana, dia frio, chocolate
Risada, balada, livro, segredo, blush, roupa nova,
Dança descolada, palavras complicadas, charminho,
Direito, esquerdo também, biscoito recheado, filmes,
Afins e etc e tals.
Eu acho que é assim que eu sou.

5 comentários:

Anônimo disse...

A gente é a mesma pessoa? Oo r
só não gosto de banana...

bzinh0 disse...

Só faltou dizer algo; "Sou LINDA ao extremo e faço um coração lá no sudeste do país bater acelerado."

TE AMO. assim, desse jeito.

Unknown disse...

Lindo blog
comenta no meu?
Voce se vê de um jeito bem amplo, né?
acho q num ia ter coragem de flar assim de mim, ficaria muito simplista, rs
Parabéns!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O dificil e' discordar de tudo isso... ainda saber que existem mais qualidades implicitas... aiai... PS.: desculpa pela falta de acentos... o pc e' norte-americano... rsrs.