sábado, março 14, 2009

Caso pra contar.


M. um dia deferiu o pedido de R. Respirou fundo numa noite estranha em que a lua era crescente e o vento de primavera. Engraçado é que seu coração sorria estupefado enquanto as mãos suavam; o ventre se contorcia num “quente-frio” estonteante no mesmo instante em que seus olhos brilhavam. Os tempos se resumiram em incertezas, frenesi, depois certezas, detalhes, crise, festa, depois lágrimas, incertezas ressurgentes, saudade, sempre saudade, certezas absolutas...e por ai foi. O certo de todo ato, por mais duvidoso que fosse é que havia amor. Amor daqueles para arquivar, documentar, fotografar, contar aos outros, musicar, dançar, pintar, rir e chorar. M era moça que não fazia esforço pra encantar, e ela sabia disso... atrás da fragilidade e indecisão existia uma personalidade notável. R sabia que podia e tinha o poder de fazê-la feliz... atraente, inteligente e tão diferente dos outros seres humanos mortais que M assim o identificou na primeira vez que se olharam nos olhos. Havia um “Q” a mais nos dois, eu vi que havia.
Intrigante como existia trilha sonora para os fatos narrados e vivenciados por M e R. Espetacular ver o compasso dessa dança...a musica no silêncio, o sorriso desses olhos, o tremular desses lábios, a luz desses entremeios escuros, as flores e frutos dessa terra seca... Onde nada havia, suas mãos construíam, suas vidas se encontravam e suas almas decoravam o tempo e o espaço de cativantes enfeites. Uma vez até peguei uma nuvem seguindo-os para protegê-los do sol; e um dia que a chuva os pegou para tornar o momento especial!? Outra vez foi Felicidade me contando segredos até do futuro deles... desceram-me lágrimas e com elas, aquele riso que ofega a respiração.
Já peguei M chorando algumas noites de saudade, de amor, de preocupação... o consolo era que pela manha a primeira coisa que ela fazia era pedir ao vento que deixasse o recado na porta de R de que ela o amava. R sempre desejava a felicidade, o sorriso e a paz de M... fiquei inepta quando presenciei o cuidado que ele dedicava a ela. A verdade é que sempre foi metafísico e assim seria sempre. E ainda há aqueles que não acreditam no amor... bastaria estar um dia nos pensamentos de M ou R para crer.
Flagra: M escrevendo crônicas e uma insistente onda de insatisfação rondando seus sentimentos...ela sabia que era preciso mudar o rumo das coisas, que era preciso estar por perto dele. R resguarda bem suas sensações...mas vi em M que ele precisava ser acolhido pelas promessas da vida. Qual o próximo capitulo? Certamente algum que terá como desfecho o grande mistério e o real paradoxo da vida: a dor que cura, o barulho que silencia e o vento que paralisa... amor em todas as suas formas e conjugações.


12 comentários:

Milly disse...

Que lindo Mene ...
em especial a parte que fala do vento que deixa recado na porta do R., isso é incrivel.. rs
bjinhus

Anônimo disse...

Nada como um texto novo a cada seis meses né garota? huahua Eu compreendo todas essas coisas só observando vc no dia a dia. Soh um doido mais doido que eu pra n notar o amor q existe em vc, a saudade, a agunia (ô mulé aguniada meu deus)a delicadeza e por ai vai. Sá sá..vc sabe que eu te adoro e quero q vc seja feliz. Texto lindo. Se eu fosse seu homi chorava kkkk.

bjo do seu amigosemorkut. Duduzão preto.

Anônimo disse...

"Amor daqueles para arquivar, documentar, fotografar, contar aos outros, musicar, dançar, pintar, rir e chorar"
quero um desse!

adorei. parabéns

Anônimo disse...

Mene........

Estou sem palavras. Que coisa linda.
Mas me criou uma certa curiosidade para saber o desfecho disso tudo.

J. MD disse...

Só uma palavra: Inefável.
Parabéns pelo texto Mene...

;*
grande beijo

Unknown disse...

Eu vou concordar com o DUDU quando ele ressalta uma certa agonia que habita essa minha menina. Eu até já me acostumei..tenho até saudade de vez em quando de uns chiliquezinhos . (na sua maioria por causa do relógio..não que eu seja um atrasado, mas as vezes perco a hora..né amor? rss)

Mas sei que as coisas sempre ficam bem no fim. As peças sempre se encaixam onde devem. Só esperar.
to falando isso pra mim. hahaha

Bjo. Amo.

Anônimo disse...

P.S: hahaha. Pelo menos depois do banho de meia hra vc sai o homem mais cheiroso da face da Terra. É, até q valee a pena esperar! rs

valeu pelos coments gnt!.

Wess_Lé disse...

Nossa Mene, eu juro que rolou uma lágrima aqui... Texto perfeito, lindo como seu coração. Peço a Deus que seja eternamente Feliz! Bjos...

Anônimo disse...

Que texto perturbador...Desde ontem qdo li pela primeira vez, ficaram os fragmentos de um desabafo gritando em minha mente... Senti um reflexo desse amor descrito ecoando e me senti inquieta.
Através das suas colocações consegui entender como é bom amar de verdade, sem esforços, simples e natural/e.
Só queria te dizer: "AME!"
(e tente não encontrar reservas!)

Paula Dórea casada com Rafael Dórea disse...

Mene!
Amei os seus textos!
Add vc no nosso blog!
Beijos

Anônimo disse...

A melhor.. FATASSO....
Texto incrível, a sincornia das palavras, as idéias...
Perfeitas!
bjo :**

Monica Carvalho disse...

Que lindo Samene.

Parabéns pelo texto, você coloca sentimentos soltos, leve.

Adicionei seu blog no meu.

Beijos

http://monicacarvalho.zip.net