domingo, novembro 08, 2009

Divã

Na sala com um psicoterapeuta...

- Sabe, demorei pra falar sobre o amor... Não sei nem mais escrever cartas de amor, poemas de amor. Ainda que haja uma explicação para tal fato, não há racionalidade nem sequer certames, tópicos, ilustrações. Irrefutavelmente, existem coisas que eu sei que acontecerão de novo, embora eu também deseje que nunca mais aconteçam. O sobrenatural é deveras inebriante ao passo que a tragédia está sempre bem presente na vida real, irracional, etérea.

Devaneios confusos norteiam o coração. Adquiri um defeito camuflado por uma nuvem de ingenuidade sob os olhos: a ilusão alcança a todos os seres. Caso soubesse convictamente deste acaso, teria me debruçado sobre a riqueza material e imaterial; intransponíveis. Brincar com o amor tem lá suas recompensas, quer sejam boas, quer sejam ruins. O perigo, definitivamente, malogra o excitamento de um coração vaidoso. Será que eu também caí neste encantamento? Será que a decepção deixou meu ser abjeto?

É certo, pois, que não fica impune, nenhum olhar mortal sobre mim. Pior de tal fato é a ciência disto nos lampejos de meus pensamentos. Revogo o interesse físico e metafísico até que a sede cativa à paixão assenta-se cruelmente em uma desilusão, quase que circunstancial. Alem de encantar, saberia desencantar sem deixar mazelas, impregnando um rastro da mais sublime alteridade.

- Quem és? - Perguntou o Dr W.

- Sou um anjo maquiavélico encantadoramente irônico. Um inferno ético que assola o campo das emoções e sentimentos engessados ao meu redor.

- Que farás quando achares um amor?

- Não faço a menor ideia.


Para aqueles que ainda acreditam no amor, mesmo não fazendo a menor ideia de como ele virá...

13 comentários:

Michele disse...

Eu simplesmente te adoro Mene. Li quase todos os textos do seu blog...seu lugar n é desse planeta.

bjos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yaraci Lima disse...

Vocêéincrívelepontofinal!!!

Dudu disse...

Sáaaaaaa. vc é Foda!
as vezes dá vontade de te matar sabia? Pra ver se vc ressucita..pq vc é muito anormal sua cabeçuda!

fiquei grilado c esse texto. Muito massa.

de um amigo q te ama pra caralho..e vc ta morta de saber disso pq eu puxo seu saco feito babaca! rs

Duds.

laiana disse...

naõ sei se eu acredito.

Mene Sá disse...

nem eu lai.

Anônimo disse...

Só da gente pensar "se" se deve acreditar nele, já vai estar deixando uma fresta pra ele poder chegar de mansinho. Ninguém vive sem acreditar no amor.

Catarina disse...

Isso ta virando um fórum cujo tema de debate é "vc acredita no amor?" hauhauaha.

Sá..adorei o texto..assim como todos os outros. Qd eu crescer quero ser q nem vc.rsrs

bjok

Anônimo disse...

O amor é uma caixa, ao contrário da de Pandora.

G. Tortelli disse...

Após tal texto sobre amor, só posso dizer: eu pegava.

Thalita Sigler disse...

muito legal..principalmente o final ,quando você diz
"Para aqueles que ainda acreditam no amor, mesmo não fazendo a menor ideia de como ele virá..."

resume tudo!

THali-

Anônimo disse...

Lindo querida!

Abraço.

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^