quarta-feira, novembro 15, 2006

As flores


Caramba..., estou num momento de extrema mudança em minha mente, que me fez respirar por um instante e me sentir melhor...sabe aqueles dias em que se está cansado de mediocridades e perguntas sem prováveis respostas? Eu simplesmente olhei para qualquer infinito e observei as flores do jardim...olhava insistentemente para o exagero de suas cores, a presença do seu perfume e lembrei-me de outras coisas. Coisas insignificantes, ou marcantes em algumas situações, só dependia de mim, só dependia dos meus conceitos e minha vontade de viver. Descobri um despropósito em meus pensamentos que pensavam outros pensamentos e persistiam em me confundir, o que haveria de tão profundo entre o elo que une a vida ao amor? Aquela não vive sem esta, mas se distanciam como um casal apaixonado que tem que dizer adeus. Um adeus é a demissão da saudade; saudade é o anseio mais ardente de um ser e um convite ao martírio. Anseio é ter esperança no que tem de fato, algum valor. Esperança é saber alegrar-se com fé num depois incerto; fé é alimentar a alma de um desejo que parece perto de se realizar. Desejo é a escada para a felicidade...felicidade é estar seguro consigo e alegrar-se com as situações independente de seus rumos. Alegria é um carnaval no peito e não importa se é fevereiro, o tempo não explica. Já o tempo é uma invenção da ordem, um carimbo da velhice. Velhice é sabedoria, e não importam as cãs...sabedoria é um dom, um atalho para a integridade. Integridade é quando se pensa, fala e age do mesmo jeito. Pensar é refletir, é viajar de barco e sem pressa de chegar. Pressa é a mazela do homem, a imperfeição na perfeição. Perfeição é olhar e não enxergar os defeitos, é preservar a inocência. Defeito é um distúrbio alheio, mas distante em nosso próprio caráter. O caráter é a identidade de um ser e o que lhe faz sensato ou não. Já a sensatez, é um muro bem construído em bases éticas. Ética é aquilo que determina o limite do outro e a minha falta de educação. Limite é o fim de uma ação e o começo de um novo conceito. Começo é o que fiz a vinte e duas linhas acima, sem brincadeira! Bom, brincadeira é mais que coisa de criança, é ser coerente com a verdade: nunca é tarde. Verdade é aquilo que você pensa, projeta em conceitos e defende pela vida. Defesa é usar de um sorriso para retribuir o mal. Sorriso é a expressão sublime de um momento. Momento é um pedaço do filme que você assiste comendo pipoca e guaraná e guarda pro resto dos seus dias. Filme é o que você fez, faz e vai fazer por um bom tempo, eu espero! Esperar é sentar na praia da alma e assistir o pôr do sol sem hesitação. Hesitar é querer antecipar a vida. A vida é um espaço pequeno que possuímos para viver, logicamente. Viver é gostar de si mesmo e aproveitar cada instante...é um aniversário surpresa todo dia. Gostar é perpetuar um olhar... e fazer do olhar, um eterno beijo. Beijar é tentar achar a lucidez numa embriaguez de espírito, é pensar que ama por um instante. Amar é uma pergunta? Uma incerteza? Um desalento? Uma dor?

Uma missão? Uma confusão? Um terremoto? Um vento? Uma explosão? Um paradoxo? Um jogo? Só sei que as flores me trouxeram dúvidas. Sendo uma delas é que se pode saber como é... só amando pra se saber como é. O elo é a interrogação, a dicotomia entre sentir e não sentir, ou melhor, viver e não viver. Mas se amar é viver, e viver é amar, nada melhor que aprender com as flores, que exalam seu perfume, mostram suas cores e deixam escorrer a essência de dentro pra fora. É o que importa para o beija-flor, o que realmente existe dentro de cada uma.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Samene,
deixa eu me apresentar primeiro. Meu nome é Junior, Junin, tanto faz... talvez vc possa saber quem sou, pq seu amado e meu grande brother, me chama de "magrelo"... rs
bem, estava aqui conferindo os comentários do meu blog, resolvi da uma passadinha no de davizim para ver se ele postou alguma coisa nova e talz, lá encontrei link para o seu e como gosto de ler assim, fui lá, ou melhor, aqui da uma olhadinha no seu, que por sinal está ótimo.
Gostei bastante dos textos, seu estilo de escrever também está bem legal.
Enfim, add já nos meus favoritos, estarei sempre passando por aqui.

Se quiser da uma passadinha no meu também, está aí o link:
http://doiislados.blogspot.com

ah, soh deixar um merecido destaque também para essa frase perfeita:
"Alegria é um carnaval no peito e não importa se é fevereiro"

Grande Abraço!!!!

Anônimo disse...

Mene, comentei no outro..tinha q comentar aki tb..rs, suas palavras são muito lindaaaa, bjão