quarta-feira, novembro 22, 2006

Penso, logo, não sei se existo.




Eu costumo ficar pensando nas coisas...qualquer coisa, desde que eu pense.

E é exatamente esse o problema do homem de hoje: nunca tem tempo pra nada, nem para pensar.

Para o homem moderno, relaxar é viajar, deitar na areia da praia, respirar bem fundo e olhar para o céu.

Não se sabe mais o valor da vida... não se sabe mais namorar, casar...hoje tudo está globalizado, até o beijo, até o amor...

Hoje só se ri do que é realmente muito engraçado e com conotação sexual, hoje todo mundo que ri, sem muito motivo, é um verdadeiro mala.

A depressão deixou de ser uma doença, para ser um estado de espírito. A solidariedade virou ato de doação. Ter é mais vantajoso que ser.

O preço de uma escolha se resumiu em ir ao shopping e ficar indeciso com as compras.

O medo agora se associa ao poder aquisitivo: tem mais segurança quem tem mais dinheiro.

Malícia virou qualidade, carinho agora é dar presentes, ingenuidade virou alienação.

Faculdade é um caminho para o sucesso, e o sucesso agora é para quem tem capital.

A beleza física é essencial, a essência é banal. O cartão de visita é a aparência, que fique de fora a educação.

Hoje, excluir os outros é uma questão de personalidade. Desrespeito é uma auto afirmação. Ganhar é o mais importante. E viver, é gastar o que se ganha.

Vai entender o mundo de hoje! E ainda dizem que o homem evoluiu. Tenho medo de que ele prossiga com toda essa evolução.

Penso, logo, putz, nem sei.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns!!!
Suas palavras se encaixam perfeitamente ao nosso mundinho.
Seus textos sempre me leva a pensar no que faço da vida, no que devo fazer...
É extramemente importante ver que a Vida, tem muito mais sentido e abrangência do que seguir esse demente sistema ki vivemos.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Ilustre colega!
Vendo esse post lembrei do nosso Professor falando sobre o pensamento neokantiano.
E eu acho que sou um!
Até mais